segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Bica de João Cota - Machados/Pe

Machados/Pernambuco/Brasil

Machados é um município brasileiro do estado de Pernambuco limita-se ao norte e a oeste com Orobó, ao sul com São Vicente Férrer, ao sudeste com Bom Jardim, e a leste com Vicência.

394926_506822356024026_1509170105_n.jpg


A Bica de João Cotta fica localizada no sítio "Pedra Fina", zona rural de Machados, o local é atrativo e conhecido por todos da região por ser reservado e propício aos amantes da natureza. O local se tornou um dos pontos mais visitados da cidade e foi criado por moradores da região com o intuito de obter um local de descontração.


A beleza natural do local pode ser apreciada principalmente durante o verão. O local pode ser visto de varias maneiras pelos que por lá transitam e se tem uma clara presença física e sensível da natureza, determinada tanto pelas condições do clima, da geografia, da botânica ou da geologia do local, tornando assim propício para passeios em família e diversão.




A bica situada no “coração” do sítio Pedra Fina, é cercada de pedras e de uma variedade de vegetação, gerando sombras e calmaria aos visitantes. A “arquitetura” da bica é simples, cercada de sacos de areia e madeira para dar suporte a uma espécie de rio, e a água da bica é oriunda de uma localidade próxima. Devido ao grande contingente de pessoas aos finais de semana, nos dias úteis entre as segundas e quartas feiras é realizada uma espécie de limpeza, os sacos de areia são retirados e é feita a troca da água do local, garantindo assim, a permanência de água limpa e propicia para os banhistas.


394906_506822456024016_494323498_n.jpg


Escrito por: Natali Moura

0 comentários:

Postar um comentário